As dores corporais, principalmente as que ocorrem nas articulações, costas e pescoço são muito comuns na maioria das pessoas, principalmente depois de um dia intenso e cansativo de trabalho.
Existem aquelas que também afetam de maneira significativa no rendimento e no dia a dia, as chamadas dores crônicas. São dores regulares e intensas que incomodam e prejudicam drasticamente o desempenho de atividades simples como pegar um objeto no chão ou pegar o filho no colo.
O que essas dores têm em comum?
Ambas podem e devem ser tratadas com a técnica da Osteopatia.
Você já conhece? Sabe como funciona?
A Osteopatia é uma modalidade da medicina alternativa que dispensa a necessidade de qualquer tipo de medicamento ou intervenção cirúrgica. Tem como objetivo principal eliminar dores e tensões corporais, utilizando apenas técnicas terapêuticas manuais que buscam estruturar e equilibrar todos os sistemas e terminações nervosas do corpo humano, potencializando o poder de auto cura.
Clique aqui e agende uma avaliação sem compromisso com o melhor da Osteopatia em Curitiba.
Para definir o tratamento ideal para o seu caso é necessário passar por algumas etapas:
O seu caso é indicado para o tratamento?
Podem ser submetidos a Osteopatia desde bebês recém nascidos até idosos com idade avançada. O importante é respeitar sempre suas limitações.
A intenção do tratamento é eliminar as dores e oferecer aos pacientes uma vida mais tranquila e saudável.
Procurando um osteopata em Curitiba?
Agende uma consulta com o Dr. Diego Araújo ou tire dúvidas pelo Whatsapp (41) 9900-9142.
Procure um profissional Osteopata e faça um diagnóstico
É fundamental para o sucesso do tratamento que uma avaliação completa e detalhada seja realizada antes do inicio das sessões de Osteopatia. Cada paciente possui suas necessidades particulares, sentem dores diferentes e em lugares diferentes, por isso cada caso é tratado com a devida exclusividade que o paciente merece, respeitando sempre os limites do seu corpo.
De que maneira o tratamento é realizado?
A Osteopatia é dividida em diferentes técnicas e áreas, que sofrem mudanças de acordo com cada caso e capacidade física do paciente. Somente depois de realizada a avaliação é que será definida qual a melhor maneira de utilizar a manipulação vertebral.
Quanto tempo dura o tratamento com um Osteopata?
De uma maneira geral, as sessões de Osteopatia ocorrem no máximo, uma vez na semana. O que vai definir a continuidade ou não do tratamento é a evolução corporal do paciente. Cada caso é único, exclusivo e necessita de uma duração diferente, dependendo da intensidade da dor.
As dores podem voltar ao fim do tratamento?
É indicado que o paciente realize sessões de manutenção a cada três meses. O sucesso do tratamento está diretamente relacionado a memória tecidual do corpo humano, por isso, o corpo precisa ser estimulado periodicamente para que as dores não voltem e que o efeito das sessões seja satisfatório.
Tem uma dor e acha que o seu caso pode ser tratado dessa maneira? Entre em contato e terei o maior prazer em apresentar meus métodos e acabar com o seu incomodo.
Não deixe que as dores ditem o ritmo da sua vida.
Agende uma avaliação e conheça o melhor da Osteopatia em Curitiba.