Dor no pescoço ? Saiba o por quê !


Uma pessoa com dor no pescoço, geralmente controla demais suas emoções e tenta controlar a dos outros também. No fundo, pode estar pensando “eu não posso perder a cabeça ” e deve permanecer com as ideias fixas ou pode perder o controle da situação.
Esta atitude de inflexibilidade passa uma mensagem ao pescoço de tensão: “Eu devo manter minha cabeça no lugar.”
Quanto maior é a dor, maior é o espasmo e os bloqueios articulares, e provavelmente, você deseja ter mais controle sobre si mesmo ou sobre os outros.
Uma coluna fraca significa uma rigidez para expressar o que verdadeiramente pensa ou sente, que há sentimentos muito controlados e, geralmente, faz com que a pessoa tenha uma atitude muito inflexível ou uma personalidade muito controladora.

Este tipo de personalidade faz com que parte superior das costas se torne muito rígida, pois “eu não posso ser o que eu realmente quero ser”, porque há risco de perder algo importante ou causar um desequilíbrio em sua vida.
Se te dói a parte superior das costas ou dor no pescoço, você também deve considerar se você tem medo do que “acontece nas suas costas”. Certamente você tem medo de ser visto ou que te enganem, o que cria muita tensão no pescoço, mandíbula e parte superior das costas.
Se a sua mandíbula está tensa, além do descrito acima, verifique se você tem muita raiva controlada, o que às vezes acontece em pessoas ou muito introvertidas, ou que não se atrevem a serem elas mesmas, ou que não tomam decisões importantes, ou controladas, ou não ousam em ser ou dizer o que realmente querem, por medo do fracasso ou rejeição.cervical03

CURAR A RAIZ,
Depois de observar isso, tente se concentrar em curar a causa, mudando suas atitudes. Expressar seus sentimentos, tentar ser mais tolerante com os outros e as diferentes opiniões e, por fim, não tentar impor a sua única e verdadeira opinião.
E lembre-se de que você é a pessoa mais importante em sua vida, e que é inútil ter todos felizes se você não é.
Aprenda a ser mais flexível e compassivo, se alguma coisa te irrita muito, expresse! Em seguida, tente ver onde você está sendo rígido, ou onde não permitir que algo se mova em outra direção.
Se você teme perder o controle, tente relaxar e aprender novas maneiras de lidar com isso, por vezes, o medo nos faz muito reativos ou controladores, e não percebemos que o principal é crescer com as pessoas ao nosso redor, e nem sempre querer controlar e estar certo em tudo.
Se a sua tensão ou dor na região se agravou, comece em casa fazendo exercícios leves movendo os braços e o pescoço com movimentos suaves em todas as direções. Isto deve ser feito várias vezes ao dia, pois ajuda a dar flexibilidade e mobilidade. Muitos problemas na região do pescoço se devem a debilidade da musculatura ou a falta de exercícios suficientes para descarregar a tensão do dia a dia.
Nunca force o seu corpo se há dor, vá devagar, feche os olhos e se concentre no movimento, tente aproveitar e acompanhar os movimentos com uma declaração que ajude você a relaxar como: “Okay, posso fazer as coisas de forma diferente”, “Eu posso ter novos pontos de vista “,” Eu me sinto em paz com o que eu vejo na minha vida e vou parar de querer controlar tudo “, etc.
Lembre-se: a ajuda de um profissional qualificado irá ajudar a entender e aliviar os sintomas.
Fonte de consultada – Viver com sabedoria

Compartilhe

Você também pode gostar